PEÇAS TEATRAIS...


GGG
Não gostei da peça, muito apelativa.

 
 
 
 
O Fantasma da Ópera (no original em inglês: The Phantom of the Opera) é um musical composto por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux. As músicas foram compostas por Andrew Lloyd Webber, com letras de Charles Hart e letras adicionais por Richard Stilgoe. O musical narra a história de uma bela soprano, Christine Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera", já que ninguém o vê nem sabe quem é. O álbum deste musical está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.




Cristal Bacharach
2004/2005
Laura N., mãe de cinco filhos homens, cada um nascido de um casamento diferente, vai se casar pela sexta vez. Capaz de dizer coisas como ”Estou de luto fechado. Tom Ford deixou a Maison Gucci. É a coisa mais terrível desde os atentados de 11 de Setembro”, Laura passou os anos 60 e os 70 embalada pelas melodias de Burt Bacharach.

Este foi o mote para a homenagem que Charles Möeller e Claudio Botelho fizeram ao compositor americano Burt Bacharach na comédia musical “Cristal Bacharach”. O espetáculo reuniu dezenas de hits dele, como “I Say a Little Prayer”, “Close to You”, “Alfie”, “The Look of Love”, “I’ll Never Fall In Love Again”, “Don´t Make Me Over”, “Make It Easy on Yourself”, “There’s Always Something There To Remind Me”, entre outros, muitos dos quais lançados em filmes de Hollywood, como “Butch Cassidy”, “Arthur, o milionário sedutor” e “O que é que há, gatinha”.

“Trabalhando com a obra de Burt Bacharach percebe-se o quanto ele é falsamente simples. Não se trata de alguém que junta três ou quatro notinhas. Suas músicas têm arranjos sofisticados, o que não impediu que se popularizassem”, disse Claudio Botelho em uma entrevista. “A música de Bacharach, apesar de emblemática dos anos 60 e 70, ainda é bastante presente, pela sua capacidade de traduzir emoções. Até porque ele se diverte ao mexer com um imaginário cafona”, complementou o diretor.

O enredo acompanha a véspera e o dia do casamento de Laura. O cenário e o figurino remetem à estética das décadas de 60 e 70, com referências à psicodelia, a cores fortes e aos vinis.

Os figurinos assinados por Charles Möeller chamaram a atenção por usarem crepe colorido, seda e até um vestido de noiva à la Paco Rabanne com placas de metal.

Totia Meireles foi a protagonista do musical, que contou também com a presença de Carlos Arruza / André Falcão, Cristiano Gualda, George Vassilatos, Milton Walley / Ricca Barros, Renato Rabelo, Tobias Volkmann, Danni Carlos / Alessandra Verney / Sabrina Korgut, Ester Elias, Ivana Domenico, Marya Bravo, Solange Badim e Stella Maria Rodrigues.




A peça conta a história de Beatriz (Cissa Guimarães), uma mulher moderna, psicanalista atuante, e casada com Orlando (Giuseppe Oristanio), um marido tradicional, usuário do terno nos dias úteis e amante da cervejinha com futebol nos finais de semana. Estão juntos há 20 anos, num casamento rotineiro, sem grandes eventos, e são pais da adolescente Marina (Josie Antello).

Beatriz não se sente feliz, acredita que sua história com Orlando já acabou, que a relação perdeu o frescor e que estão juntos somente por acomodação. A partir de uma conversa com sua irmã, a solteirona Berenice (Josie Antello), com quem abre seu coração, Beatriz decide se separar de um previsível mas inconformado Orlando.

Livre e desimpedida, Beatriz se lança à vida – diverte-se, ouve seus discos, faz todos os passeios que deseja, engata um romance com um jovem rapaz, e finalmente crê estar feliz. Seu sossego só é interrompido pelas ocasionais visitas da delirante D. Elda, sua mãe (tambem vivida por Josie Antello, que se desdobra em três hilariantes composições das mulheres da vida de Beatriz: mãe, filha e irmã), que vive às turras com a neta Marina.

O tempo passa, a nova vida de Beatriz parece seguir como ela sempre sonhou, até que um dia Orlando volta a procurá-la, e o que tem a lhe dizer muda mais uma vez seus planos.




Lente de Aumento lança um olhar curioso sobre as pequenas coisas da vida que estão à nossa volta e que nunca tivemos oportunidade ou paciência para analisar. A identificação do público com as situações do dia-a-dia é a matéria prima para que Leandro Hassum cative o público e chegue ao seu produto final: Risadas! Envolvente, carismático e com a sua reconhecida capacidade de improvisação, Leandro Hassum interage em vários momentos com a platéia convidando todos a refletir sobre como pode ser ilógico aquilo a que chamamos de cotidiano. Lente de Aumento dura 70 minutos e é dividido em quatro partes. Sempre um convidado diferente a cada apresentação, que pode ser um mágico, um mímico ou uma banda de música, abre o show um ator convidado por noite faz uma apresentação de um esquete. E para finalizar, existe um sorteio entre os espectadores e o sorteado conta uma piada ou faz uma apresentação de improviso. LENTE DE AUMENTO tem o formato de stand-up-comedy, onde Leandro Hassum, com uma mesa e um microfone são os ingredientes principais para levar o público ao riso.