Eleições 2010: Será que dona Roberta entendeu?


Artur Xexéo - 15.9.2010

Como todo mundo já percebeu, há duas Dilmas nesta campanha. Uma, que aparece nas peças publicitárias, é articulada, tem o pensamento claro, é cheia de ideias. A outra, que aparece em debates e sabatinas, gagueja, engasga, não consegue concluir um só pensamento. O horário eleitoral, ontem, mostrou as duas Dilmas. A articulada falou, teoricamente, sobre o programa Minha Casa Minha Vida. A outra foi flagrada, surpreendentemente, falando de improviso, ao entrevistar uma beneficiada do programa. Após ouvir o depoimento da dona de casa Roberta Silva, que ganhou uma moradia no Conjunto Habitacional Dona Conceição, em Feira de Santana, na Bahia, a candidata do PT à Presidência da República, quis explicar o que significava para ela manter o programa:
“Você pode ter certeza que eu vou fazer... eu vou fazer casa por esse país por todo o povo brasileiro que não tem casa. Porque não é a casa, é o que tem dentro da casa, são as pessoas, né?, o significado pra você do que é ter uma casa.E eu acho que isso que faz com que a gente tem força pra continuar brigando, pra continuar... é... fazendo acontecer aquilo que a gente quer, que é que esse país cresça, mas ele não cresça só porque você fez uma obra aqui, outra ali. Ele cresça pra que a vida das pessoas melhores. É isso que eu acho que a gente quer.”
Não sei se a dona Roberta entendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário